Previous
Next

Ex-aluno da Virginia Center School é aprovado em uma das melhores universidades do mundo

A Virginia Center School pode se orgulhar de fazer parte de mais um caso de sucesso. O nosso ex-aluno Matheus Dias, de 18 anos, acaba de ser aprovado na Universidade Duke, nos Estados Unidos. A instituição é considerada uma das 20 melhores do mundo, segundo o ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE). Apenas a título de exemplificação, a USP – tida como a número 1 do Brasil – aparece no levantamento entre as posições de número 201 e 225.

Matheus também foi aceito em outras três instituições de excelência: Notre Dame, Michigan e Washington. Antes de se candidatar às universidades, ele estudou por seis meses na Virginia Center, fazendo aulas preparatórias para o SAT (exame de ingresso em universidades norte-americanas), o TOEFL e o CAE (exames de proficiência em inglês) e acredita que as aulas foram importantes para suas aprovações. “A atenção da Virginia, proprietária da escola, aos alunos e a diversidade dos professores, que são originários de vários países (Estados Unidos, Eslovênia etc), tornam a escola muito interessante”, diz. “Agradeço muito o apoio que tive”.

Agora, Matheus não vê a hora de embarcar para os EUA para conhecer logo seus colegas de quarto e fazer amigos de vários países. “Tenho certeza de que esta será uma das experiências mais transformadoras e divertidas da minha vida. É um sonho que finalmente se realiza. Espero poder me desenvolver bastante e, no futuro, contribuir com o Brasil. Afinal, todos merecem ter oportunidade tão boas quanto as que eu estou tendo”.